Motivacional do dia

A empresa onde eu trabalhava tinha o hábito de colar frases motivacionais onde os funcionários costumavam se reunir: próximo ao bebedouro, na máquina de café, nos vestiários… Sei que isso é comum em várias empresas, porque todas onde trabalhei tinham um quadro de aviso com pelo menos uma frase motivacional.

Eu não tenho nada contra frases motivacionais, já vou deixar isso bem claro. Mas uma coisa é você dar ouvidos aos seus funcionários e perceber por quais motivos eles estão desmotivados. Outra é querer usar frases motivacionais como muleta para suprir a falta de comunicação entre os níveis hierárquicos mais altos e os mais baixos.

Deixando isso de lado, vou compartilhar duas frases que sempre foram muito importantes pra mim.

thistoo copy

Isso também vai passar

Pode até parecer que estou apontando o óbvio, mas quantas vezes não passamos por situações em que parece que aquilo nunca vai acabar? O desespero, a tristeza… Até a alegria parece que nunca vai ter fim. Mas isso também vai passar. É uma verdade simples, e poderosa: a alegria que você está sentindo agora vai passar. E a tristeza que tomou conta de você também não é eterna. Viva no momento e não perca o futuro de vista, porque tudo isso vai passar.

move

Se você não gosta de onde está, mexa-se. Você não é uma árvore.

Esqueça aquela história de que as árveres somo nozes. Está esperando passar um furacão em sua vida pra te arrancar do seu lugar e mudar tudo na marra? Você não é uma árvore. Então por que você quer ficar num lugar se você está infeliz ali? O mundo é grande demais pra ficar preso onde você não quer. Você não é uma árvore.

De nada. 🙂