Aquarela pra que te quero

Então, eu sou uma pessoa muito estressada né.

Porque meu dia a dia é insano e às vezes eu estou lidando com tanta coisa ao mesmo tempo que parece que o cérebro vai pifar e eu vou virar uma batata. Segundo meu irmão eu já sou brilhante como uma batata debaixo da terra, então já estou quase lá.

Enquanto isso, eu redescobri coisas como pintura e bicicleta. Minha bicicleta eu comprei usada, pra ir trabalhar quando eu morava no Paraná. Lá tudo era plano então andar de bike parecia a forma mais natural de ir pros lugares. Porém eu voltei a morar nessa linda cidade pendurada no morro que é Bragança Paulista, então achei que a bike ia ficar eternamente encostada.

Eu estava enganada. Não só tem diversas vias planas na cidade como agora temos o luxo de ter ciclovias cortando a maior parte da cidade. Eu fiquei como? Tudo bem que não comecei a pedalar logo que mudei pra cá, mas agora tenho pedalado regularmente e, em verdade vos digo, as pernas já estão mais grossas que as da Gracyanne Barbosa. Tá, ainda não chegou a tanto, mas tá quase.

Simmmmm, eu que pintei essas rosas e fiz essa estampa.

Uma outra coisa muito maravilhosa é que eu voltei a pintar. Não tenho tanta prática com a aquarela ainda, mas fazer alguma coisa só pelo prazer de fazer é tão gostoso! Não precisa ter um porquê. Eu faço porque eu gosto, porque me relaxa, porque às vezes é bom tirar a mente daquela situação que te faz querer mandar todo mundo pro inferno.

Essa de hortênsia também.

Minha parte favorita da aquarela é poder depois digitalizar a imagem e brincar com ela no Photoshop. Ultimamente eu tenho andado completamente obcecada por estampas. Tem algo de muito satisfatório em criar algo que se repete perfeitamente, por mais complexa que seja a imagem. Tão doida fiquei que criei uma ação no Photoshop que cria a estampa pra mim, mas esse é apenas um detalhe. Pintar, transformar a imagem no Photoshop e depois criar algo a partir daquilo é muito gostoso.

Ainda parece que tá todo mundo meio doido, mas não tem como sair 100% são depois desses dois últimos anos. Fazer uma coisa porque te dá prazer num mundo que te cobra pra ser produtivo o tempo todo é revolucionário.

E eu tô aqui pra isso. 🙂

One thought on “Aquarela pra que te quero

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s