Tag: Jogos olímpicos!

Prestes a assistir a cerimônia de abertura Rio 2016, eu gosto de lembrar de outros jogos olímpicos e de como nasceu a paixão por alguns esportes. Então criei esse tag e quem quiser participar, pode ficar a vontade!

  1. Qual a primeira olimpíada que você se lembra?
  2. Qual seu momento olímpico favorito?
  3. Quais esportes você costuma acompanhar durante os jogos?
  4. Qual atleta te inspira?
  5. Pra quais países você costuma torcer?
  6. Rio2016: bom ou ruim para o Brasil?
  7. E você, vai assistir os jogos?
  1. Barcelona – 1992: Sim, eu sou mais velha que a média blogueira de hoje em dia flw vlw).
  2. Barcelona – 1992: Eles acenderam a tocha COM UMA FLECHA! Num estádio TODO ESCURO! E foi épico e ninguém vai fazer algo mais épico do que isso!
    Mas não acreditem apenas na minha palavra, assistam o vídeo da cena!
  3. Eu geralmente vejo de tudo um pouco, mas tem um lugar especial no meu coração pro vôlei e pra ginástica.
  4. Sergey Tetyukhin
    Sergey-TetyukhinComemorando o outro em Londres em cima daquele time de amarelo ali.Então, são 4 medalhas olímpicas (ele é o único jogador de vôlei a ter bronze, prata e ouro que foi conquistada em cima do Brasil) e está indo pra sua sexta olimpíada. Com 40 anos de idade, é um jogador regular, disciplinado e temido. Legendário, diz um site de vôlei. E vai ser o porta-bandeira da Rússia na cerimônia de abertura dos jogos Rio 2016. ❤
  5. Rússia, Itália e Brasil. Às vezes sou um pouco babaca e torço contra alguns países, mas juro que vou tentar melhorar esse ano hahahahaha!
  6. Acho que no geral só vamos mostrar mais o que todo mundo sabe: o Brasil é lindo, mas é um caos e boa sorte se você for estrangeiro. No final, acho que o saldo vai ser positivo para o turismo – que vai aumentar bastante. Mas eu não moro no Rio de Janeiro e já vi amigos de lá reclamando bastante.
  7. Já estou com a TV ligada no Sportv desde cedinho! No final, não é sobre a competição. É sobre um monte de gente diferente em harmonia buscando se superar e fazer o melhor. E eu acho que essa é a mensagem que deveria ficar. ❤

51234672

Fiquem com essa foto maravilhosa do Tetyukhin fazendo uma selfie com uma incrível câmera VGA após o bronze em Atenas 2004.

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n
(Banner lindo feito pela Line!)

Advertisements

11 thoughts on “Tag: Jogos olímpicos!

  1. Eu não sou muito ligada em Olimpíadas e tenho dificuldades em ver a abertura toda (sei lá, défict de atenção? rs), mas a única que tenho na memória é essa abertura da 92. Inclusive, deve ser a olimpíada que mais ficou na minha memória porque eu gostava muito do mascote, o Cobi. Adorava o desenho dele que passava na tv – muito provavelmente na cultura, acho.

    Like

    • Gente, o Cobi! Eu amava muito o desenho, sei cantar a música até hoje!

      Cobi, um mascote genial
      Vive, junto ao mar em Barcelona!

      Barcelona foi muito épica, ninguém lembra dos outros mascotes hahahahaha!

      Like

  2. CARALHO EU LEMBRO DA FLECHA QUE MEDO! Mano eu tinha 5 anos e lembro da maldita flecha. Mas não lembro do resto não, hahaha, MAS A COPA DE 94 MEUS AMIGOS! ❤

    Evento assim esportivo eu nunca me ligo tanto, deve ser pq sempre era a ultima a ser escolhida na ed. física.

    Like

  3. Eu também lembro da Olimpíada de Barcelona!!! o/ Como não lembrar da emoção de ganhar o ouro no volêi de quadra? ❤

    O único motivo pra eu ainda estar no blogger é que consigo mal e mal editar os meus layouts do jeito que eu quero. Ou quase isso! Sinto falta das pessoas fazerem seus próprios designs, mesmo os mais simplesinhos eram mais interessantes do que um monte de padrão igual, né? Aquele da vaca foi um dos que me desmotivou a sair do wordpress, deu taaaaanto trabalho!!!

    Like

  4. Guria, eu queria muito ter uma memória boa, mas eu não lembro de nada, nem da última olimpíada, hahaha. Gosto muito de ver a ginástica também, mas na verdade eu gosto mesmo é da de inverno.
    Achei incrível esse momento da flecha. Deve ter sido sensacional assistir ao vivo!
    E concordo com você sobre a mensagem que deveria ficar. É demais. ❤
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    Like

  5. Olá Mari,
    concordo com você quando diz que ‘o Brasil é lindo, mas é um caos e boa sorte se você for estrangeiro’.
    Estou trabalhando como voluntária nas olimpíadas, e apesar da boa vontade de muita gente em receber bem os estrangeiros, tem uma galera que só atrapalha.
    Quanto a ser bom pro Brasil, bem, moro aqui, e acho isso um assunto muito complicado. Como cidadã da cidade, estou bem feliz com tudo o que foi feito, acho que está sendo uma oportunidade única na vida e que a cidade vai ficar muito sem graça depois que acabar o evento, mas também há pessoas que foram prejudicadas, e muito dinheiro desviado.
    tô contando um pouco da minha experiência lá no blog:
    http://garotafazedora.blogspot.com.br
    bjs

    Like

  6. que saco, nunca fui mto ligada nas Olimpiadas, queria ser e ter visto essa flechada em 92, pois: não lembro. Eu sempre lembro da China que o cara veio meio Tigre e o Dragão hahahaha, mas só isso. Ah, hoje acompanhei a judoca maravilhosa, choramos todas juntas ❤ ❤

    Like

  7. Oie, eu tbm me lembro de Barcelona!!! Lembro, inclusive, de comer um chocolate Lancy (super lançamento) enquanto assistia a abertura (a embalagem ainda era a roxa, hoje é azul, né?).
    E também sou do vôlei ❤ E o time da Rússia é sempre muito foda, sempre foi difícil ganhar deles, né? Lembro de uma época que a Iugoslávia era foda tbm mas ando tão desatualizada… sdds de não fazer porra nenhuma da vida e assistir a Liga Mundial todinha.

    Like

  8. TO AMANDOOOOO as Olimpíadas!! Eu comecei a assistir oficialmente em 96 em Atlanta, sempre me encantei pela ginástica artística (eu chamo de olímpica ainda!), acho sensacional!!
    Achei essa edição meio caótica e cheia de pontos polêmicos, fiquei triste em ver como brasileiro é fdp com nossos atletas. Péssima torcida para nós mesmos, sem falar na tamanha falta de noção quando os competidores não conseguem o pódio! Um horror ser atleta no Brasil, acho que vou fazer um post sobre isso hahahaha
    No mais to amando como sempre!

    Bjão!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s